10 de maio de 2013

Celebre o Dia das Mães com muito sabor e em grande estilo

Domingo é Dia das Mães e nada melhor que prestar uma homenagem especial preparando um belo almoço para sua mãe. O Amora Atelier traz uma sugestão de menu completo, fácil de preparar e que fará o maior sucesso. Vamos aos ingredientes?

Entrada
Salada de folhas verdes com lascas de queijo

 Você vai precisar de:
1 pé de alface lisa
1 pé de alface americana
1 pé de alface roxa ou crespa
200g de queijo em pedaço de sua preferência
Azeite
Sal
Limão

Como preparar:

Lave as folhas e corte-as grosseiramente com as mãos. Misture as folhas e as acomode no centro de um prato raso. Corte o queijo em pedacinhos ou em lascas e coloque por cima das folhas. Tempere a gosto. Serve de 4 a 6 porções.

Dica do Amora Atelier: se tiver um cortador de biscoito ou de biscuit, use-o para cortar o queijo em formatos diferentes, como coração, estrelinhas ou quadradinhos. Cortar legumes coloridos também é uma boa pedida. O prato fica bem divertido e sua mãe vai adorar!

Prato principal
Penne al limone

Você vai precisar de:
300g de penne
Suco de 2 limões (siciliano ou  tahiti)
Raspas de limão (rale os limões no ralador antes de cortá-los)
1 dente de alho picado
100g de queijo parmesão ralado
1/2 xícara de chá de vinho branco seco
1 lata de creme de leite sem soro
Sal
Azeite

Como preparar:

Leve ao fogo uma panela grande com água e sal e deixe ferver. Após a fervura, acrescente o penne e deixe cozinhar até estar al dente, o que leva cerca de 10 minutos.

Para o molho, refogue o alho no azeite, acrescente as raspas de limão, o suco de limão, o vinho e o creme de leite e mexa até a mistura reduzir a 1/3 da quantidade inicial. Escorra a massa e despeje-a na panela com o molho. Misture bem e sirva com o queijo ralado por cima.

Dica do Amora Atelier: um grande dia pede um brinde especial! O molho a limone combina perfeitamente com um vinho espumante ou com vinho branco. Tim-tim!

Sobremesa
Sorvete de creme com calda de brigadeiro



Você vai precisar de:
1 kilo de sorvete de creme
1 lata de creme de leite com soro
1 lata de leite condensado
7 colheres rasas (sopa) de Nescau ou 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
Chocolate granulado para decorar

Como preparar:

Coloque em uma panela funda o leite condensado, o creme de leite e o chocolate em pó. Em fogo médio, mexa os ingredientes sem parar até que se forme uma mistura homogênea, o que não leva muito tempo.

Desligue o fogo e sirva a calda quente sobre a bola de sorvete. Finalize com o granulado.

Dica do Amora Atelier: para dar um toque especial à sobremesa, sirva o sorvete em pequenas tacinhas e decore cada uma com uma metade de morango e um raminho de hortelã. Uma outra boa ideia é utilizar um galhinho com pequenas flores. Fica um mimo!

O Amora Atelier oferece todo o suporte necessário para que seu evento seja um sucesso! São opções personalizadas de acordo com sua necessidade.

Entre em contato com a gente pelo telefone (11) 3965-6020 ou pelo e-mail contato@amoraatelier.com.br para mais informações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário