6 de novembro de 2013

Comfort food: você sabe o que é?

Sabe aquela comidinha que, na primeira garfada, traz à boca um gostinho delicioso do passado? Esse tipo de receita, que remete às boas memórias e aquece o coração, é chamado de comfort food, conceito nascido nos Estados Unidos com a proposta de promover um resgate afetivo através da comida.

E por que as receitas com um quê de caseiro estão ganhando cada vez mais força na cena gastronômica? "Mais do que um alimento para o estômago, a comfort food é um alimento para o espírito", afirma Eduardo Duó, professor de gastronomia da FMU.

Cozinhar sob o conceito de comfort food não exige o uso de tecnologia de ponta nem de utensílios sofisticados. Simplicidade é a palavra de ordem desse tipo de comida e responsável pelo efeito emocional que essas receitas causam em quem as prova: o sentir-se em casa após uma garfada.



E o que não pode faltar na preparação de uma típica comfort food?

Luz natural: apague a iluminação fria e abra as janelas. A luz natural do dia é mais bonita e ainda facilita a proximidade entre as pessoas.

Informalidade: guarde as taças sofisticadas. Ninguém fica à vontade usando utensílios que quebram à toa. Use copos bonitos e resistentes.

Naturalidade: flores (melhor ainda se forem as preferidas da sua mãe ou da sua família) levantam o astral do ambiente com simplicidade.

Delicadeza: nada melhor para dar um toque caseiro ao seu almoço do que aquela toalha trabalhada nos bordados e que toda avó tem.

Intimidade: servir a comida na panela em que ela foi preparada cria uma certa informalidade que só um almoço trivial na casa da mãe permite.

Louça de família: aproveite a ocasião para tirar do armário aquela louça que resistiu a gerações. Objetos também ajudam a contar histórias.

O Amora Atelier aplica conceitos de comfort food em suas receitas. Nossas especialidades são os sabores que remetem aos momentos mais prazerosos e simples das nossas vidas. Utilizamos ingredientes frescos e saudáveis em todas as nossas receitas e preparamos as refeições com todo o cuidado e carinho, ingredientes indispensáveis nesse tipo de comida.

Entre em contato com nossa equipe  pelo telefone (11) 3965-6020 ou pelo e- mail contato@amoraatelier.com.br para conhecer nossas sugestões de comidinhas que aquecem a alma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário