24 de janeiro de 2014

Comece 2014 com leveza e sabor!

Ano novo, vida nova e aquela promessa de começar a dieta... quem nunca virou o ano querendo perder alguns quilinhos?

Mais do que emagrecer e deixar a auto-estima lá em cima, adotar uma alimentação saudável e balanceada contribui para o bom funcionamento do organismo e para a manutenção da sensação de bem estar. :)

Muita gente acha que manter uma dieta saudável é sinônimo de ter que consumir comidas sem graça e sem sabor. Ledo engano! É possível preparar um prato super saboroso e nutritivo economizando nas calorias... quer saber como?

Confira abaixo o passo a passo de uma receita sucesso de nhoque de aveia à marguerita, apresentada pelas meninas do Amora Atelier no último dia 21, no programa Você Bonita, da TV Gazeta. Bom apetite!

Nhoque de aveia à marguerita 

Você vai precisar de:

Massa 
300g de ricota fresca e amassada
2 claras
1 pitada de noz-moscada
1 e ½ xícara de chá de aveia em flocos
1 colher de café de sal

Molho
1 cebola picada
1 dente de alho triturado
1 colher de chá de azeite de oliva
1 lata de tomate pelado batido no liquidificador
1 colher de sopa de extrato de tomate
1 colher de café de sal
2 colheres de sopa de folhas de manjericão
1 colher de sopa de queijo parmesão light
Salsinha picada
Manjericão

Modo de preparo:

Em um recipiente, misture a ricota com as claras, a noz-moscada, a aveia e o sal. Faça rolinhos com a massa e corte-a em pedacinhos. Coloque água para ferver em uma panela e vá cozinhando os rolinhos de nhoque. Quando eles subirem à superfície, retire-os com uma escumadeira e coloque-os em uma travessa. Reserve.

Para o molho, refogue a cebola e o alho no azeite de oliva e junte o tomate pelado batido, o extrato de tomate, o sal e o manjericão. Cozinhe até encorpar. Despeje sobre os nhoques. Polvilhe o parmesão e sirva.

Dica da chef: amasse bem a massa antes de colocar o nhoque na água. Quanto mais amassada ela for, mais firme a receita ficará!

Amora Atelier oferece, em seu cardápio, opções saudáveis e deliciosas para seu evento ser inesquecível. Nossa equipe está à disposição para esclarecer suas dúvidas e propor sugestões adequadas às suas necessidades.

Entre em contato com a gente pelo telefone (11) 3965-6020 ou pelo e-mail contato@amoraatelier.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário